quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Dois integrantes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) concluíram o Estágio de Operações no Pantanal



Oferecido pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por intermédio da Coordenação-Geral de Fronteiras da Diretoria de Operações, o Estágio aconteceu no 17° Batalhão de Fronteira na cidade de Corumbá (MS), entre os dias 18 a 22 de novembro do corrente ano. 

Ao todo foram disponibilizadas 24 vagas para seis Estados brasileiros. O Mato Grosso do Sul foi contemplado com oito vagas, sendo duas para o BOPE, duas para o BPRv, duas para o DOF e duas para a Polícia Civil.

O Estágio é um nivelamento de conhecimento que tem como objetivo apresentar aos agentes de Segurança Pública as Regras Gerais de Sobrevivência, Operações Terrestres, Operações Fluviais, Fundamentos de Patrulhas, Normas de Comando, Conduta da Patrulha Ação no Objetivo, Efeitos Fisiológicos no Operador em Ambiente de Pantanal, Doenças Tropicais e Profilaxia, Emprego do GPS e Orientações em Ambiente de Pantanal.

Segundo a SEOPI, são ações de prevenção e repressão aos crimes transfronteiriços que acontecem em todo o território nacional, em apoio às Instituições de Segurança Pública, Controle e Fiscalização, em atendimento às ações do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras – VIGIA, que integra a cartilha de projetos estratégicos do MJSP no eixo de Políticas de Pessoal e Valorização Profissional, bem como a necessidade de padronizar os conhecimentos dos profissionais que integram o programa.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: