terça-feira, 12 de novembro de 2019

DOF realiza Curso de Unidades Especializadas em Fronteira – Nível Multiplicador



O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizará, no período de 11 de novembro a 6 de dezembro de 2019 em Dourados (MS), o Curso de Unidades Especializadas em Fronteira (CUEF) – Nível Multiplicador 2ª Edição.

A formação continuada consiste em uma atualização destinada aos integrantes das forças de segurança que atuam na faixa de fronteira. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e nesta edição conta com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ao longo de quatro semanas, trinta operadores integrantes das instituições que compõe a Segurança Pública como ABIN, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Distrito Federal trocarão experiências profissionais e incorporação técnicas e táticas operacionais para o combate aos crimes transfronteiriços.

O Curso de Unidades Especializadas de Fronteira possui uma carga horária de 160 horas/aula e 21 matérias específicas, teóricas e práticas integram o quadro de atividades nas demandas que o Operador de Fronteira tem que se atentar ao desempenhar sua jornada de serviço.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: