quarta-feira, 2 de outubro de 2019

TEMPO PARA CRESCER

As maiores lições que aprendemos na vida são aquelas pelas quais sentimos a necessidade de recebermos uma palavra de conforto, com um olhar sincero e oriundo do coração.

           Passamos muitas situações com um alto grau de sensibilidade e é justamente neste instante que consigamos identificar aqueles que nos querem bem, que estão conosco em todas as horas e que compreendem o quanto somos falíveis e o quanto temos que aprender na simplicidade, na humildade e na dedicação a transformar nossos atos em posturas sociais com visões coletivas.

          É o momento oportuno de substituirmos a desarmonia em harmonia, a ignorância em conhecimento, o ódio em amor pautando cada ação com prudência, tolerância e compreensão do mundo que vivemos.

         Não podemos perder tempo com situações que geram conflitos, desentendimentos é nesta hora que precisamos deixar crescer em nossos corações o diálogo, a serenidade e a capacidade de saber lidar todos os dias com as adversidades próprias da vida.

          Na verdade a fonte que nutre nossa alma vem do acolhimento, do calor humano, das conversas, do olhar, do viver a vida na sua plenitude e na vontade em querer fazer o melhor para todos a cada novo amanhecer.

          Vivemos num mundo de contradições e conflitos, mas quando iluminamos nosso caminho com atitudes para um convívio social de respeito mútuo, estaremos contribuindo para uma sociedade fraterna, justa, inclusiva e solidária.

          Que pelas estradas da vida consigamos continuar semeando, plantando e colhendo os frutos da paz interior, da fé, da sabedoria e do equilíbrio fundamentais para o exercício pleno da cidadania em prol da sociedade.

          Uma ótima quarta-feira com muitas realizações!!!

Coronel Rogério

Nenhum comentário: