segunda-feira, 14 de outubro de 2019

RENOVAÇÃO

Que durante o nosso caminho possa brotar a fé que trará a serenidade ao coração e acalentará todos os que foram feridos pelas adversidades da vida.

Que continuemos na construção de um mundo que se transforma e nos impulsiona a vencer os seus desafios com vigor, força interior e sempre a serviço do bem comum.

Não esqueçamos que o pó que fica na rocha será levado pela chuva, mas a rocha continuará inabalável. ( Pó são as adversidades e a rocha nossa fé)

Devemos conduzir nossas vidas não como se estivéssemos carregando um fardo nos ombros; mas sim com a alegria para podermos buscar a paz interior que aliviará as angústias, tristezas e incertezas da vida, renovando a esperança na elaboração de projetos e reabastecendo nossos estoques de solidariedade, justiça e respeito.

Que a luz possa nos tirar da escuridão, iluminando nosso caminho com o compromisso e a certeza de que estamos fazendo o melhor.

Precisamos sempre realizar ações em defesa e promoção da vida, em especial dos que sistematicamente são excluídos e privados da dignidade e da verdadeira cidadania inclusiva, solidária, justa e distributiva.

Quando muitas palavras ruidosas poluem e desorientam nossas vidas é preciso encontrar no fundo da alma a certeza incondicional de que a fé e as ações corretas serão para nós o melhor caminho.

Que Deus abençoe nossa jornada. Uma ótima segunda-feira e uma semana com muitas alegrias.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: