Na data de hoje (24), o 1º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Polícia Civil – 1º DP, SEMADUR e fiscais da Vigilância Sanitária, desencadearam a Operação Laburu, com objetivo de combater o uso e o tráfico de drogas nas imediações do antigo terminal rodoviário de Campo Grande e demais pontos sensíveis da área central, além da verificação de possíveis irregularidades em alguns hotéis localizados na região da antiga rodoviária.
Além do combate ao tráfico, a ação teve como objetivo fiscalizar determinados hotéis que serve de ponto de apoio para o tráfico de drogas e outros delitos, recapturar foragidos da justiça, apreender armas e outros objetos de crimes, além de promover uma maior sensação de segurança aos comerciantes e moradores locais. A operação teve início às 08h da manhã e encerrou às 12h.
Durante a Operação Laburu 69 pessoas em atitudes suspeitas foram abordadas, além de 22 veículos dentre carros e motos, 03 (três) indivíduos foram recapturados por estarem evadidos do sistema prisional, 02 (dois) indivíduos por portar drogas para consumo e 03 (três) hotéis foram notificados por estarem irregulares.
Assessoria de Comunicação do 1ºBPM