domingo, 27 de outubro de 2019

Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar recebe prêmio UNIDERP de excelência



O Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar (FAF) foi homenageado na última quinta-feira (24/10) na edição do Prêmio Uniderp FM, pelo excelente trabalho desenvolvido na categoria Ação Social. 

A entidade que é administrada pela esposa do Comandante da PMMS Sra. Aparecida Galende Acosta presta assistência social e apoio psicossocial a todos os integrantes da corporação e seus familiares gratuitamente. 

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel Waldir Ribeiro Acosta fez questão de enfatizar que esse reconhecimento deve ser estendido a todos os integrantes da grande família PMMS que são a razão da existência do FAF.

O Subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Coronel Edmilson Lopes da Cunha também marcou presença com sua esposa no evento.

História do FAF
Na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o Núcleo de Assistência Psicossocial, é realizado pelo Fundo de Assistência Feminina ao Policial Militar do MS - FAF/PMMS, presidido pela cônjuge do Comandante-Geral da PMMS bem como por meio de Programas e Projetos são desenvolvidos e voltados para policiais militares, seus familiares e pessoas da comunidade.

O FAF foi idealizado em 09 de novembro de 1985, por esposas de policiais militares, e declarado Serviço de Utilidade Pública Municipal conforme Lei 2.418 de 10 de novembro de 1987 e de Serviço de Utilidade Pública Estadual conforme Lei nº 3.424, de 04 de outubro de 2007. É regido por Estatuto próprio, registrado em Cartório, sobrevivendo exclusivamente de doações de sócios voluntários (próprios policiais militares) e doações esporádicas da comunidade em geral.

Por ser uma entidade Filantrópica Civil de Assistência Social, tem por finalidade principal atender o bem estar dos policiais militares ativos e inativos, seus familiares e pessoas da comunidade, atendendo no plantão de 24 horas.
 
Realiza diversos atendimentos como: auxílio de materiais ortopédicos, medicamentos de alto custo, cestas básicas, alimentação especial, educação, assistência nutricional, social, psicológica, auxílios funerários, enxovais de bebê, terapias ocupacionais, orientações, encaminhamentos a profissionais afins, auxílio para reestabelecimento da saúde, visitas domiciliares e hospitalares, entre outros.
 
Os profissionais do FAF/PMMS executam suas atividades na sede administrativa, nos domicílios, hospitais e em outros locais que se fizerem necessários, procurando suprir as necessidades sociais e psicológicas do policial militar e da sua família; estimulando o potencial individual e coletivo dos integrantes da Corporação Policial Militar.
 
Em geral, o setor do Serviço Social é o primeiro contato entre o usuário e o FAF, tendo por objetivo a avaliação inicial para analisar a classificação de risco e grau de necessidade de cada situação, sempre atendendo o Código de Ética e Sigilo Profissional, sendo um respaldo legal e normativo, definindo assim o dever de lealdade para com o usuário, enfatizando a importância de preservar a imagem de quem procura o FAF/PMMS.
 
Os valores recebidos dos policiais militares associados voluntariamente tem como base o valor de 0,20% (zero vírgula vinte por cento) do NÍVEL I.
 
Rua: Rodolfo José Pinho nº 1506, Jardim São Bento  
Campo Grande/MS CEP: 79004-690 - Quartel da Policlínica  - Bloco C
Fone/Fax: 3341-5902 / 3341-9348
Celular Plantão 24 horas: 99965-7324
Email: fafpmms@hotmail.com

Nenhum comentário: