quinta-feira, 10 de outubro de 2019

EXPECTATIVA ZERO, FRUSTRAÇÃO ZERO



Depois de tantos acontecimentos vividos aprendi que o mais importante é ir construindo e alicerçando o caminho sem criar ilusões, fantasias, promessas e sem perder a esperança. Aos meus amigos (as) procuro pautar minha vida sempre com o dilema: expectativa zero, frustração zero.

Acredito que o tamanho da expectativa terá a mesma proporção ou maior na frustração, desta forma agindo assim ocorrerá a diminuição do estresse, da ansiedade e das incertezas melhorando nossa qualidade de vida.

É normal que acreditemos nas pessoas, em especial aquelas que vivem conosco, mas não podemos esperar que tudo aconteça do jeito que gostaríamos.

Faço desta premissa o caminho para conduzir a paz interior, a serenidade, o equilíbrio e o foco no sentido de ir gradativamente fazendo o melhor, buscando na alma e no espírito desenvolver a capacidade de servir e fazer o bem.

Tudo isto leva muito tempo, não adianta apressarmos o processo de experiências é preciso viver alimentando o espírito na fé, na tolerância e na perspectiva de um amanhã promissor.

Não podemos alimentar a mágoa, o rancor, a aflição ou o desânimo é imprescindível sim; que o alimento que abastece nosso ser, seja o combustível da alegria, do entusiasmo, da compreensão, da força interior e a ação fundamental será a nossa capacidade para produzirmos frutos abundantes da paz e do amor ao nosso semelhante.

A vida é um eterno aprendizado onde derrotas e vitórias fazem parte da construção do saber, da renovação da alma, da simplicidade e do amadurecimento de cada um.

Que Deus nos ensine a seguir pelo caminho abençoando nossas vidas. 

Um excelente dia e um ótimo feriadão!

Coronel Rogério

Nenhum comentário: