segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ARTHUR: TANTAS LIÇÕES QUE APRENDEMOS

Sexta-feira à noite fomos no aniversário de 1 ano do Artur - garoto cheio de energia, luz e que renovou as nossas esperanças.

Um ambiente agradável com amigos, desconhecidos e familiares que viajaram longas distâncias para participarem da festa.

Antes dos parabéns a mãe Alinne de Jesus agradeceu a todos e o pai Isac de Oliveira fez um reflexão importantíssima dizendo: “a festa é especial porque deixamos o mundo virtual e nos aproximamos uns dos outros, estas crianças aqui presentes poderão se conhecer melhor e se reencontrarem outras vezes”.

Pura realidade dita já que vivemos num tempo no qual o mundo virtual tomou conta dos espaços de homens, mulheres ou crianças, e assim muitas perderam o contato com o mundo real.

Vivemos sem tempo para conversarmos, batermos um papo agradável, reencontrar os amigos e relembrar os bons momentos da vida.

 Vamos perdendo o referencial que aprendemos na nossa infância e adolescência de termos o contato diário com os amigos, trocarmos ideias e dialogarmos com a família em qualquer instante.

 Brincávamos de jogar bola na rua, bolinha de gude, carrinho de rolimã, entre outras atividades lúdicas com uma participação ímpar de todos e no final fortalecíamos ainda mais nossos laços de amizade.

 Parece que estamos como no filme de Charles Chaplin - “Tempos Modernos”, verdadeiras máquinas robotizadas, culpando sempre a falta de tempo e ainda dizendo que poderíamos ter feito muito mais no dia, mas faltou aumentar as horas do relógio.

As atividades características da vida como o pensamento, a sensibilidade, a afetividade, entre outros reafirmam nosso propósito de realçar a vontade de fazer o bem sempre.

Que possamos rever nossas atitudes, ações e gestos para percebermos o quão é significativo o encontro de almas, o calor humano e o abraço fraterno.

Parabéns ARTHUR tua luz reacendeu a chama do amor, da união e da esperança de um mundo melhor. 

Que Deus abençoe e ilumine nosso caminho hoje e sempre. Uma ótima segunda-feira e uma semana com muita paz interior e sabedoria!!!

Coronel Rogério

Nenhum comentário: