quinta-feira, 5 de setembro de 2019

VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE

Tudo pode acontecer durante nossa caminhada, mas quando aprendemos a compreender o outro, dialogar, ter respeito ao próximo e contribuir na construção da nossa sociedade estaremos assimilando os melhores ensinamentos que a vida pode nos oferecer.

Adquirir a capacidade da perseverança, da bondade e da sabedoria demonstra que podemos conviver em harmonia com todos e subir degrau por degrau sem a necessidade de passar por cima e ainda temos a possibilidade de estender a mão para que outros consigam subir os degraus com fé, tolerância e amor.

Nesta breve jornada precisamos compreender que tudo é passageiro, que o ontem já passou e viver o aqui e agora fazendo o bem, apenas o bem será muito gratificante, produtivo e contagiante.

Que a caminhada seja voltada para a compreensão da real razão da nossa existência, que nossos gestos, atos e atitudes sejam materializados pela constância da prática do bem e que os nossos sonhos se tornem realidade quando efetivamente contribuírem para o benefício de todos.

Que o amor incondicional pela vida nos possibilite a cada manhã germinar nos corações as sementes da concórdia, da paz interior e da fé na certeza de que juntos seremos fortes para caminharmos unidos na busca incessante da esperança e da paz.

Que Deus com sua infinita bondade desarme o coração das pessoas e alimente sua alma para a construção contínua de uma sociedade inclusiva, solidária e fraterna.

“Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo.” Platão 

Uma ótima quinta-feira!!

Coronel Rogério

Um comentário:

TEMB disse...

Bommmmmmmm diiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!