segunda-feira, 23 de setembro de 2019

SUPERANDO OBSTÁCULOS

Somos um ser em constante processo de transformação e aprendizagem. Quantas vezes sofremos pela perda de familiares, colegas e amigos, quantas vezes sofremos por não vencer um obstáculo ou barreira imposta pelo caminho.

Percebo que o sofrimento é um momento ímpar pelo qual não existe a possibilidade de não acontecer, ele simplesmente acontece sem nos perguntar qual o melhor dia ou hora.

Se temos este entendimento e percepção devemos fortalecer nosso ser sempre fazendo uma reflexão sobre todos os acontecimentos de maneira que possamos tirar lições para as nossas vidas.

Aprender a lidar com perdas é realmente um processo árduo, complicado e muito difícil, mas antes de tudo temos que compreender que a vida é um ciclo que se renova a cada novo amanhecer.

E cada ciclo da vida é uma passagem transitória onde temos a oportunidade de plantarmos e colhermos os frutos da paz, da fé, da esperança e do amor na prática constante de fazermos o bem.

Não importa onde estamos agora, não importa o que já aconteceu conosco, o que importa é o que iremos fazer a partir de agora, como iremos conduzir nossas vidas, como poderemos alegrar nossos corações e qual deve ser o melhor caminho para seguirmos na busca constante da felicidade.

O que podemos concluir parcialmente ao final deste novo momento é que tudo, mas tudo que o imaginarmos dependerá exclusivamente de nós, das nossas ações, gestos e atitudes respeitando o outro e aprendendo que cada um tem o seu valor e a sua história de lutas diárias as quais poderemos tirar grandes ensinamentos, para isto basta que tenhamos a sabedoria e a humildade suficientes para fazermos mais esta colheita pelas estradas da vida.

Que Deus nos conceda a alegria da vida e a serenidade para sempre fazermos o bem. Sejamos mais leves para que a nossa caminhada seja singela, serena e equilibrada.

Uma ótima segunda-feira e uma semana com muita paz e bem.

 Coronel Rogério

Nenhum comentário: