segunda-feira, 29 de julho de 2019

Transformar para melhorar

O caminho que temos que para percorrer é longo com subidas íngremes, ladeiras, desfiladeiros e faça sol ou chuva sabemos que devemos seguir em frente.

Da natureza podemos assimilar grandes ensinamentos, como o rio que contorna seus obstáculos para chegar ao final, as estações do ano quer seja inverno, verão, primavera ou outono cada uma mais bela do que a outra, dependendo é claro da nossa maneira de olhar o mundo.

Então é chegada a hora de extrairmos o melhor da vida transformando o solo em que vivemos em ramos férteis para produzirem frutos da paz interior, da tolerância e do amor.

Precisamos renovar a esperança dos nossos filhos com ações positivas ensinando-lhes a fazer o bem, procurar o que é certo para que tenham uma vida pautada no amor ao próximo, na solidariedade, na união e na fé.

Cada um de nós sabe que podemos fazer sempre um pouquinho mais, pois, a sociedade moderna está em constante transformação e muitas vezes acabam desorientando nossas vidas com palavras que não nos levam a lugar algum.

Que possamos de corpo e alma povoar os corações das pessoas com alegria, força, união e boas ações como resposta as angústias de um povo sofrido e que precisa não do individualismo, mas de uma aliança capaz de renovar a convivência fraterna, superando o egoísmo que prejudica todos sem exceção.

Que Deus ilumine nosso caminho todos os dias!! Ótimo dia e uma semana fantástica.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: