quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ouça o teu interior

Por mais que procuremos um lugar calmo, isolado, tranquilo para ficarmos em silêncio jamais encontraremos.

Todos os lugares nos levarão a reflexão interior, que vem da alma, do coração e do espírito para na paz interior poder aplacar nossos anseios, desejos e projetos de vida.

A paz interior é aquela que podemos sentir no meio da multidão, no som dos carros, num canto qualquer, já que estaremos numa profunda introspecção e quando estivermos conectados todas as interferências externas cessam e conseguimos ver, ouvir, sentir a nossa mente e o corpo numa perfeita sintonia para buscarmos o ponto de equilíbrio das nossas vidas.

Não podemos perder de vista que ao cuidarmos de nós poderemos então continuar na construção de um mundo melhor, sem ficarmos colocando a culpa nos outros, quando na verdade somos os verdadeiros responsáveis pelas próprias escolhas, causas e consequências das decisões que fazemos na vida.
A reflexão é um momento ímpar onde não poderemos nos enganar, não existe a possibilidade de não vermos as nossas falhas e reconhecê-las, e aos poucos vamos com serenidade, humildade e sabedoria corrigindo e aperfeiçoando o nosso ser.

Se realizarmos todos os dias uma reflexão sem as desculpas esfarrapadas como por exemplo - a falta de tempo, estaremos começando a nos sentindo melhor, mais fortes, alegres e com a sensibilidade aguçada para compreender o outro, o mundo e tudo aquilo que está ao nosso redor.

Não é difícil, requer um primeiro passo e aí vamos tentar? 

Que Deus ilumine nosso caminho.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: