segunda-feira, 15 de julho de 2019

Não queira agradar a todos

Nem DEUS conseguiu, deixou aos homens o livre-arbítrio, logo, devemos procurar dar o nosso melhor a cada dia.

Queremos agradar amigos, filhos, netos, pais, colegas, irmãos e no final percebemos que nunca iremos agradar a todos.

Precisamos ter a convicção da vida, suas vicissitudes e contratempos, respeitando opiniões contrárias e pautando nossa jornada com serenidade e paz profunda.

Não precisamos ficar preocupados com o que pensa fulano ou ciclano, devemos sim viver intensamente a vida, caminhando dia após dia por momentos melhores e construir um ambiente harmonioso.

Sempre disse para quem convive comigo: “expectativa zero, frustração zero” e acredito que este é um caminho seguro, pois não esperamos reconhecimento e gratidão para elevar nossa autoestima, simplesmente aprendemos a fazer o que amamos de coração e alma dispostos a estender a mão sem nada pedir em troca.
Quando queremos agradar a todos nos perdemos no caminho, gastamos energia preciosa e minutos que não voltam mais, para explicar o que o outro não quer entender.

O caminho requer pausas, ouvir mais o outro, respeitar suas decisões em todas as esferas da vida, aprender a tolerar e a conviver com as diferenças.

Lembre-se a tua opinião sobre determinado assunto está correta, mas a do outro não está errada, apenas tem um pensamento diferente.

Que não façamos julgamentos precipitados, mas que respeitemos; que a força dos argumentos não crie divisões em nossos lares, que saibamos conciliar e tolerar para termos uma vida saudável.

O que podemos fazer é aprender a ouvir mais, sem dar lições de moral, apenas sugestões que poderão ou não serem acolhidas, assim teremos uma jornada árdua, mas na certeza de que poderemos aprofundar mais neste tema para compreendermos que a vida se tornará mais agradável.

Pense, analise, reflita e perceba que ainda é tempo de mudanças significativas em tua vida.
Uma ótima segunda-feira e uma semana para fortalecer a espiritualidade e renovar a esperança de um mundo melhor.

Coronel Rogério

Nenhum comentário: