terça-feira, 16 de julho de 2019

Fiat Toro roubado no Rio de Janeiro que seria levado para o Paraguai foi recuperado pelo DOF



Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na noite de domingo, um veículo Fiat Toro com registro de Roubo no Rio de Janeiro.

A prisão de três homens ocorreu durante abordagem do bloqueio policial na região de Maracaju (MS). Os policiais deram ordem de parada para um Fiat Toro, um Fiat Uno e um Chevrolet Onix que seguiam no sentido Maracaju/Ponta Porã.


Os veículos não obedeceram à ordem policial, mesmo com sinais sonoros e luminosos, e fugiram em alta velocidade. Poucos metros depois, J. B. A. (23) condutor da Fiat Toro perdeu o controle de direção, adentrou em uma plantação de milho, abandonou o veículo e fugiu. Os policiais seguiram em acompanhamento tático e, cerca de 12 quilômetros depois do local da abordagem, o condutor do Fiat Uno perdeu o controle do veículo e capotou, por várias vezes.

Cerca de mais quatro quilômetros à frente, I. R. B. O. T. (28) condutor do Chevrolet Onix abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. Ele disse que foi contratado, juntamente com o condutor do Fiat Uno, para o serviço de batedor de estrada, do Rio de Janeiro até a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, para os dois ocupantes da Fiat Toro. A comunicação entre os veículos era por meio de ligações de telefone celular.

No interior da Fiat Toro, os policiais localizaram dois pares de placas, um de Itaberá (SP) e o outro de Juiz de Fora (MG). Os policiais do DOF foram informados que a Polícia Militar Rodoviária abordou dois homens que pediam carona às margens da rodovia. Os dois foram identificados como os ocupantes da Fiat Toro. O condutor do Fiat Uno capotado fugiu e não foi localizado.


A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram presos sendo que um deles era o passageiro do Ônix F. R. S. (22), pelo crime de Receptação.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: