segunda-feira, 22 de julho de 2019

DOF apreende arma Israelense, munições e droga com passageiros de ônibus que seguiam para Rondônia

Na madrugada de domingo, dois homens que seguiam para Porto Velho (RO) transportando 25 quilos de maconha; uma pistola de calibre 9 milímetros, da marca Jerichó e 75 munições de calibre .38 e 9 milímetros.

As prisões ocorreram durante abordagem a um ônibus de passageiros na cidade de Dourados (MS). Os policiais localizaram o entorpecente em uma mala preta, no compartimento de bagagens. O homem responsável pela bagagem disse que foi contratado para levar o entorpecente de Ponta Porã e entregar, a um desconhecido, no Terminal Rodoviário de Porto Velho.

O homem viajava com um primo, com quem os policiais encontraram a pistola calibre 9mm; 25 munições calibre .38 e 50 munições calibre 9mm. O homem disse que entregaria a arma de fogo e as munições no Terminal Rodoviário de Porto Velho.

Fabricada pela I.M.I (Israelense Military Industries) a pistola Jerichó calibre 9mm além de ser uma arma importada, possui calibre não permitido para uso de civis. A referida arma é tida como a melhor do mundo segundo especialistas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: