quarta-feira, 3 de julho de 2019

DOF apreende 380 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na região de Laguna Carapã



Na manhã dessa terça-feira (2), uma camionete Ford Ranger de cor branca carregada com 380,00 quilos de agrotóxicos, contrabandeados do Paraguai foi interceptada pelo DOF.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial na região de Laguna Carapã (MS). Inicialmente os policiais abordaram P. S. C. (46) condutor da camionete GM S10 branca e, logo em seguida, C. L. G. (37) condutor da camionete Ford Ranger, ao visualizar o bloqueio policial, realizou uma manobra brusca e adentrou em uma estrada vicinal.

Os policiais abordaram a camionete e localizaram o agrotóxico contrabandeado. O condutor, da Ranger com a carga, disse que o condutor da GM S10 fazia o trabalho de batedor de estrada para repassar informações, via rádio de comunicação, sobre o policiamento na região. Foram localizados dois rádios de comunicação sintonizados, na mesma frequência, instalados nos veículos.



A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã (MS). Os dois homens foram ouvidos e autuados em flagrante, pelo crime de Contrabando previsto no Art. 334-A da Lei nº. 13.008, de 26 de junho de 2014, com a previsão de pena de dois a cinco anos de reclusão.

Assecom/DOF/Sejusp

Nenhum comentário: