terça-feira, 11 de junho de 2019

Essa é mais uma daquelas histórias que mudará seu dia

João Vitor é um menino de 11 anos, morador da Vila Pinheiro em Aquidauana, cheio de sonhos e desafios. Até aí, tudo bem.

O que o diferencia de muitos, é que ele nasceu com “agenesia do rim direito e hidronefrose”, quadro clínico que impedia que seus rins funcionassem corretamente, o que o obrigou desde cedo, a realizar diariamente seções de “diálise peritoneal” (tratamento através do qual o processo ocorre dentro do corpo do paciente, com auxílio de um filtro natural como substituto da função renal). Logo depois, foi diagnosticado como hipertenso.

Frente aos inúmeros desafios da vida, o que encanta no menininho é que esse problema nunca o impediu de ter uma vida normal, fazer suas rotinas diárias e lutar pelos seus sonhos. Mas e a Polícia Militar? Onde se encaixa nessa história? Então. É o que vou te contar agora.

Na última semana, a Agente Comunitária de Saúde do Bairro onde mora João Vitor, procurou o Tenente PM Jorge do 7º Batalhão PM em Aquidauana, dizendo que o garoto possui 2 (dois) “sonhos”. O primeiro, é realizar o transplante de seu rim e o segundo e fazer uma festa de aniversário com o tema POLÍCIA MILITAR.

Ao saber da emocionante história, Tenente Jorge e alguns integrantes das equipes operacionais do 7º BPM resolveram fazer uma surpresa na casa do garotinho, no dia de sua festa de aniversário (08.06). Com as sirenes e dispositivos luminosos ligados, as viaturas se aproximaram do local, atraindo a atenção do João Vitor e de seus convidados. Não sabendo como esconder a alegria, ele correu para abraçar seus heróis e dizer o quanto os admira e como é seu sonho de um dia se tornar policial militar para ajudar as pessoas.

João Vitor ainda ganhou um presente muitíssimo especial dos policiais militares – uma réplica da farda da PMMS e um braçal da Força Tática de Aquidauana. Daí por diante foi só alegria, sessões de fotos e muita diversão por ter um de seus sonhos realizados.

Enfim, numa sociedade em que por vezes os valores de respeito e admiração são deixados de lado, atitudes como a desse querido garotinho nos fazem refletir sobre a importância da vida, da solidariedade e da luta pelos objetivos.

O sonho do pequenino em ter uma festa personalizada, com a presença da Polícia Militar, nós conseguimos realizar. 

O outro, do transplante, ainda não temos esse poder, mas rogamos as bênçãos e as misericórdias de Deus, o criador, na vida do João Vitor.

Parabéns Campeão! Você já e um vencedor.

Assessoria de Comunicação do 7º Batalhão de Polícia Militar 

Nenhum comentário: