quinta-feira, 30 de maio de 2019

Instrutora de projeto social da Polícia Militar realiza palestra sobre confecção de jogos pedagógicos em universidade


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Sargento PM Luciene de Fátima Oliveira Castro, instrutora do projeto social de educação para o trânsito do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, CEMATRAN, foi convidada para ministrar uma palestra sobre confecção de jogos pedagógicos aos alunos da Disciplina de Psicologia do Desenvolvimento do Curso de Licenciatura da Universidade Católica Dom Bosco. A palestra foi realizada na noite de ontem (29/05).

A sargento PM Luciene é bacharel em Educação artística pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós graduada em arte e educação pelo Libera Limes. Na conclusão da pós-graduação apresentou um trabalho sobre Arte e Trânsito: um aprendizado. Ela criou mais de 25 jogos didáticos para o projeto Cematran e nas ações sociais, as próprias crianças ensinam ao público e conscientizam por meio lúdico.



O educador do Curso de Licenciatura da UCDB, Professor Me. Renan da Cunha Soares Junior, destaca que o CEMATRAN é uma das referências na construção de jogos de temas transversais relacionados a cidadania e ao trânsito com a prática docente.

A policial militar destaca que a palestra direciona os jovens alunos que estão no início de preparação para o mercado de trabalho e muitas vezes precisam de idéias, de ações criativas para desenvolver o material que irão fazer em sala de aula, mostrando que a interação ajuda na parte prática.

A palestra já foi realizada na cidade de Bodoquena e para o público do Sest/Senat. Os jogos são conhecidos em todo estado pela prática educativa, transformadora e integradora na parte pedagógica.

Vale ressaltar que o Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito – CEMATRAN, propicia ao aluno a percepção da importância do respeito às leis de trânsito, educar e orientar crianças e adolescentes, formando cidadãos que sejam multiplicadores na segurança no trânsito, participando de campanhas e blitz educativas, colaborando com as autoridades estaduais e municipais na educação para o trânsito.
Assessoria de Comunicação da PMMS

Nenhum comentário: