segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Mato Grosso do Sul implantará os primeiros colégios da Polícia Militar em 2019

Duas cidades em Mato Grosso do Sul serão as primeiras a receber um Colégio Tiradentes, instituição de ensino administrada em conjunto com a Polícia Militar. Chapadão do Sul e Paranaíba já estão em estágio avançado no processo e os colégios devem ser implantados já em 2019.

Uma comissão ainda deve analisar a implantação das escolas em outras cidades do estado. De acordo com o Comandante-Geral da PM, o Coronel Waldir Acosta, colégios nos estados de Goiás, Amazonas, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul servem de modelo para a implantação em MS.

Segundo o coronel, os colégios Tiradentes possuem modelos de gestão compartilhada: enquanto as questões pedagógicas ficam por responsabilidade da diretoria da escola, a formação da cidadania é gerida pela Polícia Militar. Ele ainda explica que não são criadas novas escolas, mas há o compartilhamento da gestão com colégios que já existem no estado.

Os colégios Tiradentes devem ser abertos à comunidade, logo contemplam tanto os filhos de policiais militares quanto alunos em geral.

Nenhum comentário: