quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tenente-coronel Dominoni faz palestra para Polícia Mirim de Nova Andradina

Escola de Polícia Militar Mirim, Educação e Cidadania “Sargento Natalino Julio da Cunha”, recebeu na terça (22) a visita do Comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, TC Josafá Pereira Dominoni, acompanhado pelo Comandante da Polícia Comunitária, 2º Tenente Harley de Freitas Barbosa.

O TC Dominoni, que assumiu a unidade no último dia 14 de maio, foi conhecer as atividades da Escola, que são desenvolvidas em uma sala cedida pela Prefeitura na área central da cidade. Os alunos contam com diversas disciplinas voltadas para o civismo e conhecimentos diversos como: primeiros socorros, comunicação e relações públicas, educação moral e cívica, e ainda a prática do Karatê como atividade física.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o oficial superior e de ouvir uma palestra sobre motivação, além da garantia da continuidade das aulas, que são ministradas por um policial militar cedido pela unidade.

“Estudem, se apliquem, e mantenham a dedicação à Polícia Mirim que com certeza no futuro, todos farão a diferença dentro da sociedade. Já fazem hoje, abraçando a ideia de estar em um ambiente saudável, com práticas educacionais, físicas e cívicas, quando poderiam estar nas ruas correndo o risco de se envolverem com algo de errado. Temos muito orgulho de todos vocês”, disse o Comandante, se dirigindo aos alunos.

A Polícia Mirim de Nova Andradina foi fundada em 2015 e conta com 130 crianças e adolescentes atualmente. A Escola formou uma turma em 2016 e outra em 2017, atendendo desde sua fundação mais de 250 alunos.

A Escola de Polícia Militar Mirim, é um dos programas desenvolvidos pela Polícia Comunitária, que conta ainda com o Proerd e que receberão atenção especial do novo Comandante.

Nenhum comentário: