segunda-feira, 7 de maio de 2018

QUAL A VIDA QUE QUEREMOS?

Nossa caminhada diária requer reflexões que nos conduzam a transformar nossas vidas, aliviando as preocupações, aflições e dúvidas sobre o que realmente queremos.

Observamos que alguns almejam o poder pelo poder, sem acrescentar o bem na vida das pessoas; outros perdem amigos por não perceberem que tudo na vida passará, outros geram discórdias para no final mostrarem que são os melhores, será que vale a pena?

Numa jornada frenética esquecemos do valor da simplicidade, da humildade, da bondade, do diálogo e do acolhimento ao próximo e somente percebemos quando o mundo nos abandona a própria sorte.

Cada passo dado, cada suor, lágrimas ou sofrimentos deveriam nos ensinar que a vida nova é aquela que nos motiva a enfrentar os desafios com amor, simplicidade e paz interior para contribuirmos na transformação do mundo no qual estamos inseridos.

A alma precisa estar aberta para se alimentar a cada dia da constância na esperança, fazendo brotar nos corações o amor e o carinho para não esmorecermos na vida e podermos participar ativamente da chama que nos dá a energia, a alegria e a coragem diante de uma humanidade que precisa urgentemente da luz, para sairmos da escuridão.

Que Deus nos possibilite fazer a melhor escolha para nossas vidas. Um ótimo dia e uma excelente semana.

Nenhum comentário: