quinta-feira, 24 de maio de 2018

Polícia Militar de Nova Andradina intensifica policiamento ostensivo e criminalidade diminui

Seguindo a determinação do comandante do 8º BPM, Tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni, as equipes em serviço no policiamento ordinário, intensificaram as ações durante o patrulhamento mantendo o foco na prevenção do cometimento de crimes e delitos.

Nesta quarta (23), dos dez registros realizados no Sistema Oficial, oito foram de atendimentos preventivos como abordagens à pessoas e veículos, além da permanência em postos base durante os horários de maior fluxo de pessoas, principalmente na área comercial.

As rondas também estão mantidas em todos os bairros, buscando a aproximação com a comunidade, que é um dos pilares do plano de trabalho do Comando do 8º Batalhão, que privilegia o policiamento comunitário, estreitando relações com os moradores de cada localidade e que por consequência cria uma relação de confiança com a Polícia Militar, o que leva a uma maior disposição dos cidadãos a efetuarem denúncias que auxiliam de sobremaneira na prevenção e solução de diversos crimes.

O policiamento ostensivo continuará sendo efetuado diariamente, e ainda receberá o reforço dos alunos do curso de formação de cabos, que serão empenhados durante o estágio operacional, auxiliando as equipes de Rádio Patrulha que trabalham 24 horas.

Segundo o comandante Tenente-coronel Dominoni, o policiamento preventivo está surtindo efeito pois conta com policiais qualificados e que compromissados com a segurança cidadã.

“Outras ações serão desencadeadas não só em Nova Andradina, mas em todo o Vale do Ivinhema, buscando atender o anseio da sociedade por mais segurança”, destacou o comandante.

Nenhum comentário: