
As rondas também estão mantidas em todos os bairros, buscando a aproximação com a comunidade, que é um dos pilares do plano de trabalho do Comando do 8º Batalhão, que privilegia o policiamento comunitário, estreitando relações com os moradores de cada localidade e que por consequência cria uma relação de confiança com a Polícia Militar, o que leva a uma maior disposição dos cidadãos a efetuarem denúncias que auxiliam de sobremaneira na prevenção e solução de diversos crimes.
O policiamento ostensivo continuará sendo efetuado diariamente, e ainda receberá o reforço dos alunos do curso de formação de cabos, que serão empenhados durante o estágio operacional, auxiliando as equipes de Rádio Patrulha que trabalham 24 horas.
Segundo o comandante Tenente-coronel Dominoni, o policiamento preventivo está surtindo efeito pois conta com policiais qualificados e que compromissados com a segurança cidadã.
“Outras ações serão desencadeadas não só em Nova Andradina, mas em todo o Vale do Ivinhema, buscando atender o anseio da sociedade por mais segurança”, destacou o comandante.