quarta-feira, 23 de maio de 2018

PEDRA OU DIÁLOGO: A ESCOLHA É TUA

Quando lançamos uma pedra ao mar ou até mesmo no meio do rio não temos a certeza do lugar em que ela vai repousar devido a profundidade.

O que sabemos é que ao cair na água vai abrindo espaços até se acomodar no leito.

A vida também é assim quando lançamos uma palavra ela penetrará no fundo da alma de cada um, se for boa poderá irradiar para outros corações a melhor forma de viver bem a vida.

O ser humano precisa utilizar todo o seu potencial da melhor forma possível tomando decisões vinculadas com valores, objetivos, de maneira consciente e com equilíbrio.

Claro que nem sempre atingimos o que gostaríamos pelo fato de sermos falíveis, mas isto não significa a busca pelo constante autoconhecimento com base em ações transformadoras como tema central de nossas vidas.

A busca pela paz interior, pela fé, pelo equilíbrio, pelo diálogo e sabedoria são os pontos de partida para um processo frutífero de aprendizagem na prática de fazer o bem pelo bem sempre.

Quem sabe se antes de lançarmos uma pedra que poderá magoar alguém, possamos trocá-la pelo diálogo, respeito e compreensão.

Nenhum comentário: