quarta-feira, 30 de maio de 2018

Gestão voltada à unificação da categoria dos militares estaduais aumenta número de associados da AME-MS


A Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul – AME-MS – iniciou neste mês de maio uma nova fase em sua história. No dia 15, após assembléia geral, a entidade alterou seu estatuto e alterou sua denominação e agora tem representatividade em todas as categorias de policiais e bombeiros militares do Estado.

A entidade iniciou sua trajetória em 1964, quando os policiais militares o 1º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Campo Grande – MT, se organizaram para alcançar participação política, institucional e social junto à Organização Policial Militar e ao Estado, para tratar dos direitos e deveres de forma democrática através da participação de todos.

Foi então que, em 29 de julho de 1964, através do Sargento Jurandir Queiroz, por ocasião das necessidades de todos, criou a Associação de Classe Representativa, que, em 1975, foi declarada de Utilidade Pública Estadual através da Lei nº. 3.624 de 05 de junho de 1975 e de Utilidade Pública Municipal através da Lei nº. 1.685 de 07 de julho de 1977, denominada de Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Porém, como o trabalho da entidade cresceu e tomou novas proporções representativas, e diante da necessidade de representar os Oficiais oriundos do quadro de Subtenentes e Sargentos (QAOPM/QAOBM), o estatuto foi reformado e a entidade passou a denominar-se Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS.

Entretanto, na última década, a entidade enfrentou graves problemas financeiros e sofre perdas consideráveis do número de associados devido a problemas de gestão. Porém, este cenário começou a mudar quando o 1º Tenente Thiago Monaco Marques e sua diretoria assumem a administração da entidade.

Hoje, após a criação da AME-MS, a entidade tem muito o celebrar, não só pelo enorme alcance de representatividade de todas as categorias de policiais e bombeiros militares, mas também pelo crescimento, em massa, do número de associados.

A AME-MS hoje conta com milhares de associados em todo o Estado que desfrutam de uma série de benefícios. Um dos diferenciais da entidade é o Departamento Jurídico, que conta com quatro advogados que auxiliam, representam e orientam os associados em relações a questões jurídicas.

Na sede de Campo Grande, há um complexo de multi-atividades onde são oferecidos vários serviços, como aulas de hidroginástica, natação, academia e zumba. A estrutura do complexo ainda conta com parque aquático, com três piscinas, tobogan, campo de futebol, quiosques, academia, parque infantil e salão social.

No interior, a entidade possui três regionais nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Aquidauana. Em Dourados, por exemplo, sede possui piscina, salão de festas e até dormitórios. Já em Três Lagoas, a diretoria se organiza para construir sede própria em terreno já adquirido. Aquidauana também possui seus benefícios para os associados, com convênio firmado com Gressa, um parque aquático que é um dos pontos turísticos da cidade.

Outro diferencial da AME-MS são as ações sociais, como o projeto social no qual uma vez por mês crianças de escolas públicas até o complexo multi-atividades da sede em Campo Grande para que elas possam desfrutar de toda a estrutura do complexo como parque aquático, academia, parque infantil.

Para o presidente da AME-MS, Tenente Monaco, o crescimento da entidade é fruto de um trabalho coletivo de todos os membros da diretoria em parceria com as diretorias regionais e com os próprios associados. “Sempre trabalhamos com a visão da família. Para nós, a AME-MS é uma grande família, tanto que todos os eventos que realizamos o foco é na família e nas crianças, pois queremos ver nossa família unida e crescendo de forma positiva para todos. Por entender que a entidade deve representar todos os seus associados. Uma das nossas prioridades é garantir aos associados e seus familiares a comodidade, conforto, lazer, segurança, e, claro, que há também a questão representativa. A AME-MS acompanha todos os assuntos de interesse da categoria dos policiais e bombeiros militares estaduais para garantir nossos direitos. Por isso quero fazer um convite aos militares estaduais para venham fazer parte da família AME-MS, sua presença é muito importante para nós”, afirma Monaco.

Nenhum comentário: