segunda-feira, 9 de abril de 2018

VALOR DO TEMPO

Somos movidos diariamente pelo relógio do tempo... sem que consigamos compreender que a nossa vida precisa ser simplificada.

A intensidade que os dias, meses e anos passam, vão absorvendo nossa jornada com preocupações, que simplesmente se tornam irrelevantes quando com serenidade abrirmos nossos olhos.

Tempo perdido é como um deserto, uma vida sem esperança ou uma eterna escravidão com seus lamentos e lamúrias.

O valor do tempo deve servir para o nosso aperfeiçoamento pessoal e profissional, assim a vida ganhará intensidade pelo fato de cultivarmos as coisas boas e propiciar a evolução com constância e equilíbrio.

A verdadeira arte no mundo contemporâneo esta em dominarmos o tempo, para ser melhor aproveitado pelo espírito e transformando-o num espaço fértil, com uma rica produção de ideias e projetos que visem o bem comum.

Que o valor do tempo possa ser conscientemente utilizado para dar sabor a vida, ajudar ao semelhante e permitir que sigamos fazendo boas obras num mundo que precisa sair da ignorância, do egoísmo e da escuridão e encontrar a fé, a luz e o amor para renovar a esperança em cada figura humana.

Que Deus nos mostre o caminho do bem e da paz. Um ótimo dia e uma belíssima semana.

Nenhum comentário: