quinta-feira, 26 de abril de 2018

NOSSO TEMPO

Cada novo alvorecer podemos amadurecer nossa forma de ser e de existir, repensar valores, rever conceitos, construir novas e fortalecer as antigas amizades, pois, sabemos que o nosso tempo é completamente diferente do tempo criado pelo homem através do relógio.

Nosso tempo ecoa anseios, desejos, expectativas, sonhos e projetos aos quais se olharmos no relógio e no calendário poderão demorar décadas, mas quando olharmos para o nosso interior saberemos que pode ocorrer a qualquer instante.

Temos a certeza que nosso pensamento está focado para que a cada ação se manifeste com afeição, generosidade, compaixão e respeito ao próximo que impulsionará o nosso desenvolvimento integral nesta vida passageira e tão bonita de viver.

A introspecção, gosto pela meditação, a concentração sobre nossos próprios sentimentos e pensamentos permitem que avaliemos a maneira como estamos conduzindo nossas vidas em qualquer tempo e lugar, tão vital como a água ou o oxigênio que nos permitem viver e mover-se livremente pelo mundo afora.

Que a cada momento possamos contribuir para o fortalecimento da fé, da solidariedade, da renovação e da paz interior, transformando nossas vidas em ramos férteis de alegria e fonte de sabedoria.

Como ensinava Madre Teresa de Calcutá: “ Para manter uma lamparina acesa, precisamos continuar colocando óleo nela”. Que assim seja a inspiração para colocarmos sempre o combustível que aquece, alimenta e renova a vida de cada um todos os dias.

Um ótimo dia e que Deus ilumine nossos passos!!!

Nenhum comentário: