quinta-feira, 19 de abril de 2018

Comandante-Geral da PMMS é agraciado com a Medalha Exército Brasileiro

Na manhã de hoje (19/04), em comemoração ao Dia do Exército, ocorreu a solenidade promovida pelo Comando Militar do Oeste (CMO), na qual o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro.


A Medalha Exército Brasileiro, criada pela Portaria nº 219 – Cmt Ex, de 14 de março de 2016, é destinada a homenagear quem tenha praticado ação destacada ou relevantes serviços em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Além do Comandante-Geral da PMMS, também foram diplomados o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o comandante do Batalhão de CHOQUE, tenente-coronel PM Marcus Vinicius Pollet, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Joilson Alves do Amaral e demais autoridades.

Na oportunidade o Comandante Militar do Oeste, general Freitas, fez uso da palavra agradecendo as autoridades presentes e relembrou a história do Exército Brasileiro que se confundem com a dos estados.  

“Este é um dia muito importante a todos nós militares, onde comemoramos 370 anos da Batalha dos Guararapes. Por isso, ficam aqui os agradecimentos a todos que nos prestigiam. Ainda hoje, Dia do Exército, homenageamos personalidades civis e militares que de alguma forma contribuíram com o Exército pelos relevantes serviços prestados”, pontuou o general.

No ensejo, o Comandante-Geral da PMMS, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destacou: “Sinto-me honrado e agradecido por tão grande honraria e, dedico essa homenagem a todos os integrantes da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul que se dedicam diuturnamente para fazer cada vez mais da nossa sociedade, um lugar melhor e mais seguro”.

Nenhum comentário: