quinta-feira, 19 de abril de 2018

Comandante do 11º BPM e Diretor da DEIP PMMS recebem Diploma pela colaboração prestada ao Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança

Nesta manhã (19.04), em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, houve a entrega do Diploma pela colaboração prestada ao Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança (1864-1870).

O evento ocorreu nas dependências da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, “Companhia Tenente Coronel Juvêncio”, onde houve, também, entrega de Medalhas e a Formatura de 14 novos Cabos do Exército Brasileiro.

O Diploma é conferido pelo comandante do Exército, General-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Os agraciados, integrantes da PMMS, foram o Coronel QOPM Alexandre Rosa Ferreira, Diretor de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) da PMMS e o Tenente-Coronel QOPM Admilson Cristaldo Barbosa, Comandante do 11º BPM.

O Coronel Alexandre foi Oficial Temporário de Engenharia do Exército Brasileiro. Serviu na 4ª Cia E Cmb Mec entre os anos de 1987 e 1991. Ingressou na Academia de Oficiais da Polícia Militar do Pernambuco em 1991, onde graduou-se Bacharel em Segurança Pública em 1993. Em 2003, concluiu com mérito o “Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e em 2013, o “Curso Superior de Polícia”. Comandou o 11º BPM entre 2010 e 2012. Ainda na esfera Policial Militar, possuí cursos na área de Inteligência e Contra-inteligência, Análise Criminal, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, dentre outros. Já no campo “acadêmico civil”, também, graduou-se em Ciências Biológicas e é pós graduado em “Gestão e Segurança Pública”.

Também foram agraciados com o Diploma: o Prefeito Municipal de Jardim, Guilherme Alves Monteiro; o Vice-Prefeito de Jardim, Geraldo Alencar Gonçalves; o Major BM Fernando de Almeida Carminati, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar e o Senhor Marcelo Monteiro, Pecuarista Proprietário da fazenda Mimoso, pouso do Cambaracê, local histórico na Guerra da Tríplice aliança.

O anfitrião do Evento, Major EB Marcelo Hissanaga, ressaltou a importância do Exército Brasileiro, relembrou os atos dos nossos heróis da Guerra e reafirmou o compromisso em defender a Pátria e a Soberania, compromisso esse que se renova a cada dia. “O exército Brasileiro esteve e está presente em todos os episódios da nossa história, até por isso não pode ser conhecido por outro nome ou rótulo. Somos simplesmente o seu Exército, aquele que a nossa população deposita elevados índices de credibilidade”, concluiu o Comandante Hissanaga.

O Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Admilson, parabeniza o Comandante da 4ª Cia E Cmb Mec, Major EB Hissanaga, pela brilhante solenidade e agradece tamanha consideração pela indicação e o recebimento da comenda do Alto Comando do Exército Brasileiro. Colocou-se à disposição, juntamente com o efetivo do 11º BPM e enfatizou a fundamental importância do Exército Brasileiro por tudo que já fez por nossa Pátria amada, e ainda mais, por tudo que ainda vem fazendo. “Juntos somos mais fortes!”, ressaltou o comandante Admilson.

Nenhum comentário: