sexta-feira, 20 de abril de 2018

Chefe do Estado-Maior da PMMS realiza palestra aos policiais militares de Jardim

Na manhã desta sexta-feira (20/04), por volta das 8h, o Chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, juntamente com o Tenente-Coronel PM Ademir de Oliveira – Chefe da 1ª Seção do Estado-Maior-Geral (PM-1) e Tenente-Coronel PM Anderson Rezende Diniz – Chefe da 2ª Seção do Estado-Maior-Geral (PM-2) realizaram palestra para os policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar.

O Coronel PM Rogério e seu staff apresentaram aos policiais militares do 11º Batalhão de PMMS os trabalhos realizados pelas Comissões instituídas pelo Estado-Maior-Geral com a finalidade de estudar tópicos relevantes para a Instituição e que visam o aprimoramento técnico e humano da Corporação, dentre eles:
  • Reposição salarial;
  • Fixação do Efetivo;
  • Instituição do quadro de readaptados;
  • Regulamentação dos procedimentos operacionais padrão;
  • Elaboração de estudo para reforma e ampliação de quartéis;
  • Elaboração de plano diretor de tecnologia da informação;
  • Planejamento estratégico referente ao ingresso continuado de novos policiais militares, quadriênio 2019-2022.
O Chefe do Estado-Maior-Geral, seguindo a linha de pensamento apresentada em suas visitas, destacou a importância de se realizar planejamentos em longo prazo dentro da Instituição, visando fornecer melhores condições de trabalho para a tropa. Os pontos que mais suscitaram questionamentos por parte dos policiais militares foram os relacionados com: reposição salarial, fixação do efetivo, e a criação do quadro de readaptados da Polícia Militar.

Na oportunidade, o Chefe do Estado-Maior-Geral parabenizou todas as policiais militares que estavam presentes, destacando a dedicação da mulher policial e a importância do serviço que elas prestam à Corporação, além de serem, nas palavras do Oficial: “exemplo de força e coragem”.

Frisa-se que o Estado-Maior-Geral é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da Instituição no cumprimento de suas atribuições.

A PM-1 está diretamente subordinada ao Estado-Maior-Geral e exerce atividade relativa à confecção de pareceres jurídicos subsidiando as decisões do Alto Comando da Corporação e tem por Chefe o Tenente-Coronel PM Ademir de Oliveira que durante a palestra enfatizou a importância de ouvir a tropa sobre assuntos relevantes para a Instituição.

A PM-2 está diretamente subordinada ao Estado-Maior-Geral e tem por finalidade elaborar informações estatísticas, análise criminal, controle de qualidade e desempenho da Corporação. O Chefe da PM2 é o TC PM Anderson Rezende Diniz e em sua fala, perante o efetivo da 2ª CIPM, deu ênfase à importância da proximidade do Estado-Maior-Geral com a tropa a fim de dirimir possíveis dúvidas e demonstrar os trabalhos em andamento do EMG.

O 11º Batalhão de Polícia Militar da PMMS está subordinado ao Comando de Policiamento de Área-3 (CPA-3) e é sediado na cidade de Jardim, tendo por Comandante o Tenente-Coronel PM Admilson Cristaldo Barbosa, que demonstrou bastante contentamento com a visita e palestra do Estado-Maior-Geral da PMMS, considerando o evento relevante e esclarecedor.

Ao final dos trabalhos, o Tenente-Coronel PM Admilson Cristaldo Barbosa recebeu uma homenagem em nome do 11º Batalhão de Polícia Militar das mãos do Chefe do Estado-Maior-Geral pelos relevantes serviços prestados, e agradeceu também a deferência em nome do Comandante do Comando de Policiamento de Área 3 (CPA-3), Tenente-Coronel PM Hélio Gauto Rios, que não esteve presente devido ao cumprimento de outra agenda.

Ainda hoje, no período vespertino o Chefe do Estado-Maior-Geral da PMMS apresentará palestra também ao efetivo da Polícia Militar de Aquidauana (MS).

Com suas palestras, o Coronel PM Rogério deixa claro a sua satisfação em comparecer nas Unidades da Corporação no interior e capital para reencontrar o efetivo da PMMS daquelas localidades e, sobretudo, para discorrer com os policiais militares, a quem, muitas vezes, se refere como sendo colaboradores, demonstrando a eles como o Estado-Maior vem trabalhando para melhorar as condições de vida e trabalho do efetivo da PMMS.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, em virtude de compromissos agendados anteriormente, não pôde se fazer presente na palestra aos policiais militares de Jardim, a mensagem que deixa para a tropa é que “A Polícia Militar, unida a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP e ao Governo do Estado, está buscando o melhor para toda a corporação de modo a valorizar os policiais militares que trabalham diuturnamente priorizando a Segurança Pública, beneficiando assim, toda a população sul-mato-grossense”.

Nenhum comentário: