segunda-feira, 16 de abril de 2018

Aula de ritmos ajuda a emagrecer, combate o stress e melhora autoestima

Manter a boa forma e ter um corpo saudável exige algumas mudanças de hábitos, além de alimentação balanceada, uma das principais maneiras de ficar em dia com saúde é praticar atividades físicas, e é aí que muitas vezes o processo trava. Bate aquela preguiça de ir pra academia, até mesmo aqueles que preferem exercícios ao ar livre acabam dando qualquer desculpa depois de alguns meses pra ficar em casa.

Se você se identificou com o que escrevemos acima, leia com atenção esta matéria que, com certeza, vai mudar a forma como você enxerga a atividade física. Que tal se exercitar, queimar até mil calorias em uma hora se divertindo enquanto dança? Sim, é possível. Com a aula de ritmos você consegue manter a forma, cuidar da saúde e ainda se diverte muito. Embora pareça novidade, essa modalidade existe desde anos 1990 e possui adeptas famosas no mundo todo como as cantoras Jennifer Lopez e Shakira. No Brasil, a cantora Claudia Leite se tornou embaixadora da Zumba Fitness no Brasil, franquia do coreógrafo e dançarino colombiano Beto Perez.

Jéssica Alves Ribeiro, professora de ritmos da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS – explica que qualquer pessoa pode participar, não precisa ser expert em dança, pois os movimentos são baseados na ginástica e são fáceis de serem seguidos pelos alunos.

Professora Jéssica ganhou nota 10 das alunas
Dulcinéia faz as aulas e garante “é muita animação”
“Na aula trabalhamos toda musculatura do corpo e o sistema cardiovascular, por isso com a aula você consegue aumentar a capacidade cardiorrespiratória além de trabalhar toda coordenação motora. Outro benefício, é que a dança ajuda a combater o stress e melhora muito a autoestima, as alunas passam a olhar pra si mesmas, elas se descobrem com a dança. Tenho alunas em quadro clínico de depressão que hoje já reduziram quantidade de medicamentos devido à prática da dança.”

Dulcineia Ribeiro dos Anjos foi uma das primeiras alunas da aula de ritmos da ABSSMS e conta como a atividade melhorou sua disposição e mudou sua vida. “Não tem como não gostar, a aula é dinâmica, cada dia tem um ritmo diferente, com coreografias diferentes, a professora é nota dez, sem contar que a aula me ajuda muito a relaxar”.

As aulas de ritmo acontecem, na ABSSMS Campo Grande, toda sexta-feira das 18h30 às 19h30, e a professora garante “é animação o tempo todo”, com ritmos diferentes como sertanejo, ritmos latinos, samba e até flashback. Se você se interessou entre em contato com a secretaria da ABSSMS pelo telefone (67) 30271434.

Nenhum comentário: