quarta-feira, 28 de março de 2018

SEXTO SENTIDO

A caminhada que ora iniciamos nos leva a refletir sobre a vida, suas adversidades e perspectivas.

A maioria de nós tem os cinco sentidos: audição, olfato, visão, tato e paladar, juntos nos proporcionam sentir a brisa dos ventos, o aroma da natureza, ver as belezas, degustar belos momentos e ouvir o canto dos pássaros.

Será que temos mais um sentido? Se abrirmos o coração para vivermos com harmonia e buscarmos a paz como instrumento urgente num mundo que não há mais tempo a perder, e se percebermos que o verdadeiro sentido que nos liberta é o amor teremos desvendado a essência da vida. Aprenderemos a respeitar o outro, nossa força será redobrada, a esperança renovada e a certeza de que Deus não dá uma cruz a qual não possamos carregar.

O que importará nesta caminhada é transformar corações de pedra para amar mais; é despertar a espiritualidade e vencer o medo; é compreender que a humildade, a simplicidade e a tolerância servirão de sustentação para enfrentarmos os desafios.

A luz jamais se apagará, pois, quem nEle acredita consegue aliviar o sofrimento e irradiar a paz profunda e o amor a cada dia. Um ótimo dia!

Nenhum comentário: