quarta-feira, 21 de março de 2018

RECEPTIVIDADE

A terra ao acolher a semente no tempo certo, transforma em um tipo de planta. Muitas das sementes não conseguem germinar por circunstâncias das mais diversas, entre as quais a receptividade.

Cada semente que germina e se expande na busca pela abertura no solo até encontrar a luz, sabe que tudo tem seu tempo certo, que o processo é vagaroso e que a melhor virtude é a paciência. E mais uma vez surge os ensinamentos da mãe natureza em nossas vidas e pela imitação ou observação devemos agir com serenidade e compreensão para seguirmos adiante na nossa jornada na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva, fraterna e solidária.

Que possamos extrair estes ensinamentos para estarmos abertos às novas mudanças, ser receptivo independente da idade, mas da forma como cada um aceita ou recebe bem aquele conhecimento.

Que saibamos aproveitar mais a receptividade numa palavra amiga, numa nova música, nos novos projetos, nas múltiplas perspectivas que podemos criar para às nossas vidas, isto sim, é estar plenamente conectado com o outro.

Que Deus nos conceda ser mais receptivo e compreender o outro a cada novo dia.

Um comentário:

walter jose da silva disse...

Tudo no universo é perfeito só os olhos da carne e que distorce a visão