O presidente da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS – Tenente Thiago Monaco Marques, em nome da diretoria da associação, enaltece o recém formado 3º SGT PM Leonardo Diarte por sua dedicação e comprometimento com segurança do cidadão.

O policial militar mesmo em seu dia de folga não poupou esforços para garantir a segurança de um menino de dois anos, que ele encontrou sozinho em uma área de mata por volta das 2h deste sábado (24). Segundo informações divulgadas pelo site G1 MS, o policial o viu saindo da vegetação na Avenida José Barbosa Rodrigues, perto de um córrego.

Diarte então acionou os policiais de plantão e o Conselho Tutelar. A criança foi encaminhada para um abrigo. Conforme a matéria do portal G1 MS, a polícia informou que a mãe da criança chegou em casa pela manhã, não viu o filho e foi até uma delegacia. Ela então foi informada sobre a situação do menino.

À polícia, a mulher disse que havia deixado o filho em casa com uma cunhada. Falou ainda que a criança saiu por uma porta que a cuidadora teria deixado aberta. A mulher foi ouvida, liberada e deverá responder por abandono de incapaz.

“O 3º SGT Diarte provou sua bravura, seu cuidado com o próximo e sua dedicação ao resgatar essa criança, por isso enaltecemos seu gesto”, diz o presidente da ABSSMS, Tenente Thiago Monaco Marques.