segunda-feira, 26 de março de 2018

Comandante-Geral prestigia aula inaugural do curso de motociclistas da Polícia Militar

Na manhã dessa segunda-feira (26/03), aconteceu a aula inaugural do 3º Curso de Motociclista Militar e Batedor GECAM e o 1º de Instrutor GECAM.

A solenidade aconteceu na Estação de Tratamento de Esgoto/Los Angeles - da Águas Guariroba no Parque Lageado, onde também serão realizadas algumas etapas do curso. E contou com a presença do Comandante Geral da PMMS – Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, que em sua fala ressaltou a importância de cursos que preparem os policiais para o combate à criminalidade. E que o GECAM, vem provando com números à sua eficiência. E que a autorização para cursos como este faz parte de todo um pacote de investimentos, seja na aquisição de viaturas e equipamentos, como nos cursos de promoção e capacitação. E agradeceu aos policiais que se voluntariaram para o curso e aos comandantes de unidades que autorizaram suas participações.

Em sua fala o Tenente-coronel Anderson Luiz Alves Avelar – comandante da 6ª CIPM e idealizador do Curso GECAM, disse estar orgulhoso em poder transmitir conhecimento, que permita ao policial trabalhar com maior agilidade, e com segurança, já que não há registros de acidentes grave com um policial formado no curso. E agradeceu à Águas Guariroba que prontamente cedeu o espaço para a realização desta etapa do curso. Destacando a importância da parceria “Público-privada”, visando sempre o melhor interesse da comunidade.

O Curso de Motociclista Militar e Batedor tem por finalidade capacitar e aperfeiçoar os integrantes das forças militares, de forma a exercer com proficiência as atividades inerentes ao trabalho realizado com apoio de motocicletas. Para isso contando entre outras instruções, técnicas de tiro, pilotagem Off Road, técnicas de formações deslocamento e escolta com viatura moto. Pela primeira vez dentre os alunos, 02 policiais femininas estão matriculadas.

Também presentes o Coronel Wilson Sérgio Monari - Comandante do CPM, Tenente-coronel Élcio Almeida – subcomandante do CPM, Tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente – Comandante do 10ºBPM, 2º Tenente Wilson Barbosa Felizola, representando o comando do 12ºBPM, Major EB Faria Comandante da 14ª Cia PE, Capitão Pablo Soares, representando o comando do 9ºBPM, o Capitão Valdir Roloff Junior representando o comando do 15º BPMA, Capitão Edcezar Zeilinger representando o comando da 5ª CIPM, 2º Tenente Paulo Aparecido Candido, representando o comando do 1º BPM. Os representantes da empresa Águas de Guariroba: Sr. José Vicente – Gerente de Operações e a Srª Fernanda Barreto – Coordenadora do Esgotamento Sanitário.

A previsão de duração do curso é de 5 semanas com finalização em 27 de abril de 2018.

Nenhum comentário: