quarta-feira, 14 de março de 2018

Comandante-geral da PMMS participa da formatura dos novos Cabos do 8º Batalhão em Nova Andradina

O 8º Batalhão concluiu nesta terça (13) o curso de formação de cabos / polo de Nova Andradina, realizando a solenidade de formatura onde 39 policiais foram promovidos à graduação de cabos.

O curso que teve início em dezembro de 2017, capacitou os alunos a desempenharem as novas funções, que a partir de agora passam a desempenhar o comando de equipes de serviço e auxiliar os sargentos e oficiais nas instruções e serviços diários da corporação.

O Comandante Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta participou da solenidade e foi escolhido o patrono da turma que leva o nome de “SD PM EDICARLOS PEREIRA DA COSTA”, policial militar que veio à óbito em decorrência de acidente automobilístico em 2011 e que faria parte desta turma de graduados.

“Estamos orgulhosos, e com a sensação de dever cumprido por mantermos um planejamento feito e dar continuidade nos cursos de formação, que permitem aos militares ascender profissionalmente na carreira”, pontua o Comandante Geral, citando ainda a parceria com o Governador e o com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, destacando os ex comandantes gerais e secretários que participaram da gestão do atual governo.

Os Policiais Militares que participaram do Curso no Polo de Nova Andradina são oriundos da área do 8º BPM, do 12º BPM de Naviraí, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária e DOF.

Prestigiaram ainda o evento, o Comandante do CPA 1, Coronel Givaldo Mendes de Oliveira que foi escolhido para ser o Paraninfo da Turma, o Comandante do 8º BPM e Diretor do Curso de Formação no Polo, Tenente-coronel Rodrigo Alex Potrich, o Comandante do 12º BPM de Naviraí, Tenente-coronel Everson Antonio Rozeni, comandantes de pelotões e grupamentos, além de autoridades civis, dentre elas o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia.

Os formandos durante a solenidade homenagearam a viúva do Soldado PM Edicarlos, que esteve presente no evento juntamente com os filhos e a mãe do policial que deu nome à turma e também o patrono, paraninfo, coordenador do curso e comandante do pelotão.

Nenhum comentário: