segunda-feira, 5 de março de 2018

Chefe do Estado Maior da PMMS visita 8º Batalhão de Nova Andradina e ministra palestra ao efetivo

O Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, juntamente com o Tenente-Coronel Anderson Rezende Diniz (PM-2), realizaram na tarde da última sexta (02) palestra aos policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar e alunos do curso de formação de cabos. O evento aconteceu nas dependências do auditório da UFMS.


A visita faz parte do projeto iniciado em 2017, que tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos por cada uma das cinco seções administrativas do Estado Maior Geral, além de divulgar o trabalho funções atreladas às atividades diárias das unidades operacionais, e importância em que cada uma representa para uma melhor funcionalidade institucional.

O Chefe do Estado Maior Geral demonstrou ao efetivo presente, o planejamento previsto para longo prazo e a importância deste, dentro da instituição, visando fornecer melhores condições de trabalho para os policiais. Coronel Rogério apresentou ainda as comissões criadas para a regulamentação dos procedimentos operacionais padrão (POP), elaboração de estudo para reforma e ampliação de quartéis, elaboração de plano diretor de tecnologia da informação, atualização do planejamento estratégico do quadriênio 2019-2022, ingresso continuado de novos policiais militares, dentre outros assuntos, visando aprimorar a bagagem técnica da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.


O Chefe da PM-2, Tenente Coronel Rezende, apresentou a nova ferramenta de gestão operacional do trabalho, que visa auxiliar os comandos de OPM na identificação de índices e melhor aplicação de ações e efetivo para manutenção ou diminuição dos números de ocorrências envolvendo crimes e delitos e o aumento na apreensão de drogas e armas.

O Estado-Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições.


O 8º Batalhão de Nova Andradina está subordinado ao Comando de Policiamento de Área – CPA 1, sediado em Dourados e que tem como Comandante o Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira (ex Comandante do 8º Batalhão), que tem a função de coordenar e comandar o policiamento nos Batalhões de Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí e Fátima do Sul, além das Companhias Independentes de Polícia Militar sediadas em Maracaju e Amambai, abrangendo 37 municípios e seus distritos, com população estimada de 885.000 habitantes. Sua importância se torna ainda mais relevante pela extensa área de fronteira com o vizinho Paraguai e as divisas com São Paulo e Paraná.

Ao final do encontro o Chefe do Estado Maior, Coronel Rogério entregou uma placa ao Comandante do 8º Batalhão Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich, em alusão à visita e ao bom trabalho prestado frente à unidade guardiã do Vale do Ivinhema, homenagem compartilhada pelo TC Alex com todo seu efetivo.

Nenhum comentário: