quinta-feira, 15 de março de 2018

Chefe do Estado-Maior da PMMS realiza palestra aos integrantes do Corpo Musical da Polícia Militar

Na manhã de hoje (15/03), o Chefe do Estado-Maior-Geral (CHEM) da PMMS, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, juntamente com o Tenente-Coronel PM Paulo Ribeiro dos Santos, ministraram, no auditório Comando-Geral, uma palestra aos policiais militares integrantes do Corpo Musical da PMMS, conhecido também como Banda da Polícia Militar.

A Banda de Música da Polícia Militar originou-se no ano de 1962 e ficava sediada no 1° Batalhão de Polícia Militar, em Cuiabá (MT). Ela tem dado um toque solene nos eventos do Governo do Estado, entre outros. Através da Lei complementar n° 190, de 04 de abril de 2014, a “Banda” passou a denominar-se “Corpo Musical”.

O objetivo da palestra foi apresentar as diversas comissões criadas para estudar vários tópicos, com o propósito de aprimorar toda bagagem técnica da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, bem como as propostas que estão em andamento e que tem correlação direta com o efetivo do Corpo Musical. Esta palestra destacou a alteração do Decreto 10.769, de 9 de maio de 2002, que versa sobre alterações do regulamento de promoções das praças militares do Estado, tendo por objetivo estabelecer novos regramentos para a promoção das praças do efetivo do Corpo Musical.

O coronel Rogério, destacou a importância do Corpo Musical à Polícia Militar. “Sabemos de todo o trajeto percorrido pelos integrantes do Corpo Musical, do seu empenho com projetos sociais, bem como o brilhantismo que dão as solenidades de que participam. Diante disso o Estado-Maior-Geral da PMMS está buscando melhorias aos integrantes deste quadro de especialistas, seja no ingresso, bem como nas promoções”.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destacou a importância das ações realizadas e parabenizou os integrantes do corpo musical, que sempre dão um destaque especial às solenidades que participam.

Nenhum comentário: