terça-feira, 13 de março de 2018

Chefe do Estado Maior da PMMS realiza palestra aos policiais militares de Coxim

Na manhã de hoje (13), o Chefe do Estado-Maior-Geral (CHEM) da PMMS, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, juntamente com o Tenente-coronel PM Anderson Rezende Diniz (PM-2) e o Tenente-coronel PM André Henrique de Deus Macedo, realizaram uma palestra para os policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar.

O objetivo da palestra foi apresentar as diversas comissões criadas para estudar os diversos tópicos, com o propósito de aprimorar toda bagagem técnica da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul como: Apresentação de todas as comissões e objetivos, regulamentação do POP (Procedimentos Operacional Padrão; elaboração de estudo para reforma e ampliação de quartéis; atualização do planejamento estratégico do quadriênio 2019-2022 sobre ingresso continuado de novos policiais militares, entre outros.

O coronel Rogério, frisou da importância da visita de toda a comitiva que vem percorrendo todo o estado de forma a esclarecer os projetos e estudos, assim como proporcionar melhores condições de trabalho para a tropa.

O Chefe do Estado Maior, também aproveitou para parabenizar as mulheres que iniciaram sua trajetória na PMMS no ano de 1982 e na ocasião, ele realizou a entrega uma placa ao comandante interino do 5º BPM pela visita a unidade.

O 5º BPM é uma unidade que esta localizada na região norte do estado de MS é subordinada ao Policiamento de Comando de Policiamento de Área 2 – CPA 2, com sede em três lagoas e tem como Comandante o Tenente-coronel PM Joilson Queiroz Sant’Ana , que tem a função de coordenar e comandar o policiamento nos Batalhões de Três Lagoas, Paranaíba, Coxim, e a Companhia Independente de Chapadão, abrangendo 20 municípios e 3 seus distritos com 176.841,37 com população estimada de 803.840 habitantes.

O comandante Interino do 5º BPM, Major PM Luiz César de Souza Herculano agradeceu a presença da comitiva e parabenizou pela palestra, destacando que estas ações vão ser motivadora para todos os policiais e para toda a sociedade.

O Coronel PM Rogério também agradeceu a presença dos militares que estiveram presentes, em especial o 3º Sargento PM RR José do Nascimento incorporado em 1979 e o 1º Sargento Ramos Oltair Wisenfad Costa Paes (amigo de turma).


Um comentário:

sueli cunha disse...

Parabens Cel Rogerio e Todos Comandantes da PMMS e Seu Corpo Efetivo ,por tao brilhante desenvolvimento para Nossa Categoria tao defasada e moralmente atacada por pessoas ingratas e sem conhecimento de causa, meus Votos de Congratulacoes ao Nobre Amigo Cel Rogerio de Carvalho Silva Comandante do Estado Maior da PMMS...Abraco extensivo a Todos da Farda...