terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Prestes a se formarem futuros Sargentos e Cabos da Polícia Militar recebem palestra na UEMS

Na tarde desta terça-feira (27/02), o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, juntamente com a Delegada de Polícia da Corregedoria da Polícia Civil, Roseli Aparecida Molina, o representante da CBC/Taurus e Smart Power, Pedro Magno Junior e a psicopedagoga do Fundo de Assistência Feminina da PM - FAF, Cabo da Reserva Remunerada da PM, Matilde Beatriz, ministraram palestra aos alunos do Curso de Formação de Cabos-CFC e Curso de Formação de Sargentos-CFS, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS.



O Comandante-Geral, falou aos alunos à respeito dos avanços da instituição policial militar, recebendo todo o suporte da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. No ensejo, passou informações positivas as solicitações dos alunos e agradeceu aos futuros Cabos e Sargentos pelo empenho no trabalho desenvolvido nas ruas, que só tende a elevar toda instituição.



A Delegada de Polícia da Corregedoria da Polícia Civil, Roseli Aparecida Molina, discorreu sobre os atendimentos de ocorrências de violência contra a mulher, junto as abordagens nas situações mais corriqueiras nas ruas e quanto a apresentação dos indivíduos na delegacia, sendo informações e exemplos de suma importância no trabalho policial.



O representante da CBC/Taurus e Smart Power, Pedro Magno Junior, discursou a respeito de toda a tecnologia desenvolvida pela CBC/Taurus, junto aos grandes avanços nos armamentos usados pelos policiais militares e sobre o novo estande de tiro que está sendo construido com toda a segurança e tecnologia para os treinamentos policiais.



A psicopedagoga do Fundo de Assistência Feminina – FAF, Cabo da Reserva Remunerada da PM, Matilde Beatriz, falou a respeito de todo trabalho desenvolvido em beneficio dos homens e mulheres da PM, seus dependentes e pessoas da comunidade.

O FAF, cuja Presidente é a senhora Maria Aparecida Galende Acosta, é uma organização civil de fins filantrópicos, com Estatuto devidamente registrado em cartório, caráter beneficente, educativo e que presta serviços de cunho psicossocial.

Nenhum comentário: