sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Comandante-geral da PMMS entrega viaturas no lançamento da patrulha rural em Aparecida do Taboado

Nesta quinta-feira (01), às 14 horas, o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, realizou o lançamento da “Patrulha Rural” em Aparecida do Taboado e fez a entrega de duas novas viaturas. Acompanhe conosco mais informações!

A solenidade ocorreu no Centro de Treinamentos e Eventos do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado e contou também com a presença do tenente coronel PM Joilson Queiroz Sant´Ana, Comandante do Policiamento de Área 2, tenente coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, Comandante do 13º Batalhão, além do prefeito do Município, José Robson Samara Rodrigues de Almeida, o Robinho, e diversas outras autoridades civis e militares.



Durante o evento foi apresentada a nova comandante do 2° Pelotão de Aparecida do Taboado, 2° tenente PM Ana Karla Oliveira Veiga, a qual recebeu das mãos do Comandante Geral da PMMS e demais autoridades, as chaves das novas viaturas que serão utilizadas no patrulhamento urbano e rural.

Um das viaturas será destinada para a Patrulha Rural, sendo ela no modelo “Trail Blazer”, o que proporcionará melhor ostensividade e dirigibilidade em terrenos diversos, além de maior qualidade no atendimento à população contemplada.



No Evento ocorreu também o lançamento das cartilhas de segurança urbana e rural, desenvolvidas pelo 13° Batalhão, as quais contêm orientações para que a população adote condutas que visam prevenir crimes, colaborando assim para a criação de uma cultura de prevenção. As cartilhas foram entregues simbolicamente ao Prefeito municipal e ao Presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, senhor Eduardo Antonio Sanchez, e posteriormente serão distribuídas à população urbana e rural.



O Prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, senhor Robinho, desejou boas vindas à nova Comandante da Polícia Militar de Aparecida do Taboado, e destacou em seu discurso a importância que têm as parcerias: “Toda parceria é sempre bem-vinda, quanto mais quando falamos de segurança pública, que é um tema muito debatido a nível nacional. Tenho certeza de que o Poder Executivo, juntamente com a Câmara de Vereadores, estará sempre de braços abertos.”



O evento foi encerrado com a fala do Comandante-geral da PMMS, o qual enalteceu os grandes investimentos que o Estado tem realizado na segurança pública, mormente na Polícia Militar, onde tem fomentado a ascensão profissional dos policiais militares, colocando em dia as promoções e garantindo melhor qualidade de vida aos nobres garantidores da lei e da ordem. O Comandante também pontuou sobre a importância do patrulhamento rural, enfatizando a filosofia de polícia comunitária, dando destaque para o caráter integrador entre a polícia e a comunidade, visando a garantia da sensação de segurança proporcionada por tal aproximação.

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Nenhum comentário: