segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

SÓ O TEMPO NOS ENSINA O PODER DO RECONHECIMENTO

Encontrei com um senhor de 80 anos de idade, professor aposentado, com a experiência adquirida ao longo das décadas, reconhece e compreende o seu estágio natural, sem perder a alegria da vida e segue adiante com suas leituras prediletas.

Conversamos quase uma hora, momentos inesquecíveis, de como é possível ouvir mais e extrair valiosas lições de vida, de serenidade e paz.

Um homem que passou por imensas dificuldades nas décadas passadas, basta imaginarmos como era nossa cidade para percebermos que devemos muito a esta geração, que nos oportunizou chegarmos até aqui com uma qualidade de vida melhor.

Ouvir o Sr. Benjamim é uma grata satisfação, independente, se em algum momento ele pudesse inclusive repetir a mesma história, o essencial é poder ter o tempo necessário para agradecer a ele e a tantos que contribuíram para o desenvolvimento do nosso país.

Que aproveitemos nosso tempo para dar atenção a estes personagens que carregam consigo histórias de vida, de lutas diárias e que merecem todo o nosso carinho, atenção, acolhimento e compreensão.

Obrigado, muito obrigado ao Sr. Benjamin, aos Joãos, as Marias e a todos que com respeito transmitem a luz, o conhecimento e a inspiração para alegrar a nossa alma e contagiar nossas vidas.

Um ótimo dia e uma bela semana de ação e reflexão sempre fazendo o bem.

Nenhum comentário: