quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

ABSSMS no interior: Diretoria da capital visita Regional de Dourados

Nesta quarta, (17) o Presidente da ABSSMS Tenente Thiago Monaco Marques, o Gestor/Diretor de Patrimônio e Obras da ABSSMS Tenente BM Fernando Jorge Brandão Ferreira e o Diretor Regional de Dourados Subtenente PM Jackson Borges, se reuniram com os associados na Sede da entidade naquele município.



Os assuntos discutidos foram às melhorias na estrutura da Regional, ficando acertado a pintura de todo complexo. Os Diretores estiveram no cartório, dando andamento ao processo de escritura da área da ABSSMS.



Na reunião com os associados foi explanado pelos diretores, sobre a questão previdenciária nacional e Estadual. Foi descrito aos presentes, a tentativa do Fórum dos Servidores Públicos de MS, de demonstrar para o Executivo a ilegitimidade da reforma previdenciária estadual e o “afogadilho” que ela foi aprovada na Assembleia Legislativa.

Em consequência da manobra governamental, os membros do Fórum dos Servidores, a qual ABSSMS faz parte, idealizaram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade- ADI, que foi proposta pela Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (Anermb) no STF-Supremo Tribunal Federal.

Com este cenário, foi explicitada a importância de elegermos representantes militares estaduais na Câmara Federal, para defenderem os interesses gerais e previdenciários da categoria.

Foi debatida também, a tentativa dos governadores dos Estados de inserirem os militares estaduais na Reforma Nacional que tramita este ano, como forma de “barganha” política.

Atualmente a Regional de Dourados oferece quiosques, hotel de trânsito com 03 quartos, além de uma Diretoria Estadual que trabalha incansavelmente em bem representar os militares estaduais na luta pelos direitos da categoria.

A Regional em Dourados, localiza-se na Rua das Amoreiras, 500- Jardim Colibri, informações pelo tel-99857-4684.

Policiais e Bombeiros Militares, venham fazer parte da Família ABSSMS!

Nenhum comentário: