segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Diretor Cultural da AOFMS é eleito presidente da Academia Maçônica de Letras de MS

O Diretor de Cultura da Associação de Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS), tenente-coronel PM RR Antonio Alves Guimarães, foi eleito presidente da Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul no dia 28 de outubro de 2017. Com o Lema: “Viver com alegria pelo prazer de servir”, é titular da cadeira 13, que tem como patrono o renomado escritor e intelectual Rui Barbosa.

O presidente da AOFMS, coronel Alírio Villasanti, cumprimenta o tenente-coronel Guimarães pelo destaque no cenário literário. “Nosso diretor cultural sempre preencheu a família policial militar de orgulho. Inteligência, fibra e brilhantismo são os pontos marcantes na personalidade deste oficial. Temos a convicção que você terá sucesso nos novos desafios”, pontuou.

Formado em Letras pela Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso, hoje, Universidade Católica Dom Bosco, Guimarães Rocha é professor de literatura e tem se destacado no cenário cultural de Mato Grosso do Sul. É Membro fundador da União Brasileira de Escritores/MS; membro efetivo da Academia de Literatura e Estudos de Corumbá e ocupa a cadeira número 4 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, cujo patrono é o renomado pensador Joaquim Duarte Murtinho.

Quando foi presidente da União Brasileiro de Escritores/MS, idealizou “A Noite de Poesia”, em Campo Grande/MS, que foi ampliada para Noite Nacional da Poesia. O Major possui o firme propósito de que “o mundo precisa de mais poesia”.

Nenhum comentário: