segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Comandante-geral realiza passagem de comando da Corregedoria da PMMS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realizou na manhã de hoje (13/11), a solenidade militar de Passagem de Comando do Corregedor-Geral da PMMS do coronel QOPM José Gomes Braga para o coronel QOPM Marcelo Gomes Lopes na sede da Corregedoria no bairro Santa Fé.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral da PMMS, coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta, comandantes de unidades, chefes e diretores da PMMS, autoridades civis e militares. O coronel PM Marcelo Gomes Lopes, que estava anteriormente à frente da Diretoria de Inteligência é um policial militar experiente que conta com 29 anos de serviço, já esteve à disposição do Ministério Público, atuou na Coordenadoria de Segurança Institucional, no 10º Batalhão de Polícia Militar, dentre outras funções.

A Corregedoria da Polícia Militar está cada vez mais técnica e profissional, atuando com dedicação para garantir uma atuação da Polícia Militar com qualidade e, sobretudo com aplicação correta da legislação. Com as mudanças recém-ocorridas no Código Penal Militar (CPM), a Polícia Militar terá ainda mais atribuições na esfera de Polícia Judiciária Militar, o que acarreta maior responsabilidade à Corregedoria e às Unidades da PM.



O Coronel Lopes, a frente da gestão da Corregedoria, tem o objetivo de capacitar os policiais militares a atuarem de acordo com as mudanças na legislação, propiciando assim uma Polícia Militar ainda mais eficiente e eficaz, focada na valorização profissional.



O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta agradeceu o coronel Braga pelo excelente serviço prestado como corregedor, no qual deixa o cargo em razão de ter passado para a Reserva Remunerada, e o Coronel Lopes é um profissional extremamente capacitado que irá modernizar a Corregedoria e capacitar com maestria os policiais militares sob seu comando e demais unidades operacionais acerca das atualizações do Código Penal Militar.

Nenhum comentário: