sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Comandante-geral da Polícia Militar participa do 1º Fórum Estadual de Segurança Pública

Na tarde desta quinta-feira (23), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, participou do 1º Fórum Estadual de Segurança Pública, promovido pela Presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), procuradora Cláudia Paniago.

O fórum teve por objetivo o debate com a finalidade de criar soluções de modo a reduzir o índice de criminalidade no estado.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e do Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva e demais autoridades da área de segurança, representantes de bairro, especialistas e advogados.

Entre os palestrantes, o Capitão Felipe Joaquim da Gendarmerie National Francesa, apresentou aos presentes a estrutura da polícia francesa, e colocou suas observações de modo a contribuir com as instituições de segurança no Brasil.

O coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, no ensejo do fórum de debate parabenizou a comissão de segurança pública da OAB pela iniciativa, ressaltando a importância do debate sobre este tema tão complexo e abrangente, reforçou que ”somente com o envolvimento de toda a sociedade e instituições, conseguiremos avançar na construção de um país melhor para todos ”.

Nenhum comentário: