sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Comandante-geral da Polícia Militar recebe a visita de um oficial da Polícia Francesa

O Comando da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) recebeu na manhã desta quinta-feira (23), no Quartel do Comando Geral (QCG), o capitão Felipe Joaquim da Polícia Francesa.

Inicialmente, o capitão francês foi recebido às 08h30, na sala do Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, para um café da manhã, acompanhado dos oficiais do QCG, Policílnica e demais unidades operacionais da Capital.

Em seguida, no auditório do QCG, o coronel Waldir apresentou um panorama do Estado e da Polícia Militar do MS e, posteriormente, o oficial francês falou sobre a estrutura da polícia francesa, as divisões administrativas e como que funciona a organização militar do seu país.

Na oportunidade, o capitão Felipe também recebeu dois mimos regionais, um do Subcomandante-Geral da PMMS, coronel André Luiz Saab e outro do coronel Waldir, que também agradeceram a presença e se colocaram a disposição policial francês.


PARCERIA

A vinda do oficial francês ao estado é uma parceira entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Associação dos Oficiais Militares Estaduais (AOFMS), para debater sobre a Segurança Pública.

O oficial estará presente nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, palestrando para os oficiais do estado, visitando unidades da PM e participa ainda nesta quinta-feira (23) do Fórum de Segurança Pública da OAB.

O Capitão Felipe Joaquim é Capitão da Gendarmerie National Francesa-Oficial, possui Especialização em Inteligência econômica, mestrado em administração de empresas, participou International Management Program da Fundação Getulio Vargas, São Paulo.

Nenhum comentário: