terça-feira, 7 de novembro de 2017

Comandante-geral da Polícia Militar participou da passagem de comando do 4º Batalhão em Ponta Porã

Na manhã de (06), ocorreu a solenidade de passagem de comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, onde o Tenente-coronel Waldomiro Centurião Machado, passou o comando para o Major Carlos Magno da Silva. O evento contou com a participação de diversos representantes da sociedade local e de autoridades como o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, dentre outras autoridades civis e demais militares do Brasil e inclusive do Paraguai.

O Tenente-coronel Centurião esteve à frente da unidade pelo período de 01 ano e 08 meses e deixa o comando para exercer função de assessoramento junto ao Departamento de Operações de Fronteira de Mato Grosso do Sul – DOF.

O Major Carlos Magno ingressou na Polícia Militar no ano de 1992 e realizou o Curso de Formação de Oficiais no período de 1996 a 1999, passando por diversas unidades da PMMS, tendo exercido as funções de Comandante de Pelotão na Capital e por último a função de Comandante da 4ª Cia / 3º Batalhão/PMMS, no município de Dourados/MS. Em seu currículo consta ainda que comandou o 4º Pelotão da Polícia Militar Ambiental em Dourados/MS e a 3ª Companhia Independente / PMMS no município de Amambai-MS.

O Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta salientou fazer questão de estar presente no evento e proferiu palavras de motivação e incentivo aos oficiais, praças e aos demais participantes da solenidade. Segundo ele, só o trabalho regado com a participação de diversos setores da sociedade civil organizada, tende a prosperar de maneira plena.

Nenhum comentário: