quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Rondas da Polícia Militar em colégios da Capital começam no próximo dia 16

Em viaturas específicas, a PM (Polícia Militar) vai fazer rondas das 6h30 até às 23h, de segunda à sexta-feira, durante o ano letivo. A intenção é diminuir casos de violência, como furtos, e condutas de alunos que estejam nas ruas faltando aula.

Por enquanto, 60 escolas recebem o apoio em Campo Grande. São 160 instituições de ensino público. A ideia é ampliar o projeto para todo o Estado. O projeto inclui escolas estaduais e municipais.

Serão 20 policiais distribuídos em seis viaturas. "Integração é fundamental para o bom desempenho e vai promover um ambiente de paz para o filho poder estudar com tranquilidade", disse Reinaldo durante o discurso.

Cada carro contará com dois policiais, que estarão em comunicação com diretores e as outras formas de segurança por meio do 190 e grupo no WhatsApp. O Governo não fala na taxa de violência e demais delitos em volta da escola, pois, afirma que muitos casos não são registrados pelos pais ou, quando são, não fazem relação com instituições de ensino.

Nenhum comentário: