segunda-feira, 9 de outubro de 2017

NÃO ATRAPALHE, COLABORE!

Nesta longa caminhada precisamos aprender que quando não podemos colaborar com os outros, o melhor que podemos fazer é não atrapalhar sua jornada, precisamos ter o equilíbrio e a serenidade em respeitar e contribuir no processo evolutivo do nosso próprio ser.

A natureza é uma fonte de inspiração, nela conseguimos aplicar muitos ensinamentos como o das formigas que são devoradas por um pássaro e depois ele já exausto morre e as formigas o devoram; do escorpião que pede ajuda ao sapo para atravessar um lago e no meio do percurso ele pica e ambos morrem e assim tantos outros que servem de exemplos para que não façamos as mesmas coisas com os nossos semelhantes.

Sabemos que a natureza humana é complexa, que muitas vezes comete atrocidades de proporções gigantescas e infelizmente muitos sonhos, esperanças e projetos de um mundo melhor se perdem no tempo e no espaço.

Mas quando resgatarmos nossa fé, solidariedade, diálogo e a capacidade de compreendermos que o sol brilha para todos e que somos personagens transitórios, desta bela caminhada pelas estradas da vida e que a força da união, da simplicidade e do fazer o bem devem nortear a nossa jornada, isto sim é saber viver.

Um ótimo dia com uma semana iluminada e abençoada por Deus!!

Nenhum comentário: