sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul habilita e forma 51 praças para o cargo de 2º Tenente

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou na tarde desta sexta-feira (29.09) a formatura de 51 policiais que concluíram o Curso de Formação de Habilitação de Oficiais (CHO) 2017. O curso habilitou Subtenentes policiais militares para o cargo de 2º Tenente QOAPM.

O Curso de Habilitação de Oficiais teve início em 06 de março de 2017 com duração aproximada de 07 meses, totalizando 1200 horas-aula presenciais, com atividades que possibilitaram novas práticas, consciências e habilidades, dotando o oficial de capacidade de análise de questões atuais que envolvem o comando na execução das práticas específicas de administração geral e financeira.

O CHO está entre os cursos que foram autorizados em 2017 pelo governador Reinaldo Azambuja. A promoção na carreira policial militar é um ato administrativo, e tem como finalidade básica o preenchimento seletivo das vagas pertinentes ao grau hierárquico superior, a fim de assegurar o fluxo regular e equilíbrio nos diferentes quadros da instituição.

Para o comandante-geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, a formatura de novos oficiais é um momento importante para a instituição. “A conclusão do curso reflete a superação de desafios. A segurança pública precisa de policiais motivados e qualificados. Tenho certeza que contribuirão muito mais para instituição e a para a segurança da sociedade”, afirmou o Coronel Waldir.

A solenidade que aconteceu no Quartel do Comando-Geral contou com a presença do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, do Subcomandante da PMMS, Coronel Valdecir Escalhar, do Chefe do Estado-Maior da PMMS, Coronel Paulo Rogério Carvalho Silva, entre outras autoridades civis e militares.



Nenhum comentário: